sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Os escárnios contra os cristãos às vésperas do Natal!


Não é de hoje que muitos humoristas neoateus procuram diversos meios para chamar a atenção do público lançando mão inclusive do escárnio ao sentimento religioso. Tal ofensa não deve passar batido por nós cristãos,  não podemos nos calar diante de tamanha afronta.
O grupo humorístico denominado "Porta dos Fundos" criado pelo ator Fábio Porchat vêm ampliando o seu repertório de ofensas aos valores cristãos nos últimos meses. Gostaria de lembrar ainda que este e outros grupos de teatro são financiados por empresas que fornecem produtos que consumimos com certa frequência. 
O saudoso Pe. Leo em uma de suas pregações ressaltou um fato interessante à respeito disso. Note que empresas de cigarro limitam-se a fazer propaganda atacando o sentimento religioso, isto acontece porque no Brasil, a maioria dos seus consumidores são (infelizmente) cristãos. Temendo perder grande parte dos seus clientes, estas empresas não se atrevem à fazer publicidade ofensiva à religião. 
É necessário cortar o mal pela raiz!!! Eu mesmo quando soube que o tal Porchat fazia este tipo de humor, tratei de imediatamente cortar qualquer trabalho que inclua a sua pessoa. Não fiz isso por preconceito à sua descrença mas justamente pela falta de respeito deste para com o sentimento religioso da maioria da população brasileira que graças à Deus, ainda é predominantemente cristã.
De ultima hora, fiquei sabendo de um vídeo ofensivo chamado "especial de Natal" produzido pelos mesmos cujo principal financiador é o grupo Petrópolis, produtor  da cerveja Itaipava.
Gosto de uma cervejinha não nego e sempre bebo com moderação, nunca comprei nenhuma desta marca, e por conta disso, também nunca vou comprar. Mas  gostaria de pedir publicamente o auxilio de quem adquire (ou não) este produto para que assine a petição cujo endereço encontra-se no link abaixo pedindo a imediata retirada do apoio desta empresa  ao grupo humorístico citado.
Gostaria apenas de deixar uma reflexão por final: Porque será que eles  preferem debochar exclusivamente do cristianismo? Será que não conseguiriam fazer um vídeo com piadas que incluam o profeta Maomé e/ou com a cultura Islâmica, já que eles não acreditam em nada mesmo???

Segue abaixo o endereço para manifestação:
http://www.citizengo.org/pt-pt/node/1921?sid=MzQ1OTE0Njg4MjEwMjAx

Nenhum comentário:

Postar um comentário